Maria Callas: Reserve uma mesa para mim em um café onde os garçons saibam quem eu sou
Narrative
Maria Callas, a maior cantora de ópera do mundo, vive os últimos dias de sua vida na Paris dos anos 1970, enquanto confronta sua identidade e vida. Angelina Jolie e o diretor Pablo Larraín discutem como eles se conectaram à história real e comovente da cantora de ópera de renome mundial Maria Callas. O terceiro e último filme da trilogia de cinebiografias lideradas por mulheres de Pablo Larraín, chamada "Lady with Heels", seguindo Jackie (2016) e Spencer (2021).
Estou com vontade de ser bajulada
Referenciado em Close-Up: Por que precisamos do Festival de Cinema de Veneza? (2024). Otello Ato 4: ‘Ave Maria’ (Desdêmona) Interpretada por Maria Callas, Orchester de la Société des Concerts du Conservatoire Maestro: Nicola Rescigno Escrita por Giuseppe Verdi, Arrigo Boito Lançamento da Warner Classics, (p) 1964 Parlophone Records Records Parloplo Limited 20 Limited Cortesia da Warner Music Group Germany Holding GmbH e Warner Music Group Company.
Nosso grupo inteiro ficou decepcionado com o que assistimos
Acabei de assistir ao filme em um festival de cinema. O enredo era muito tênue para nós, focado na última parte de sua vida, com grandes partes da história sobre como os eventos se conectavam deixados de fora. Nós íamos de uma cena para outra sem uma ligação clara entre as sequências.
Havia um vazio nessa versão de Maria Callas
O foco parecia se concentrar em Jolie posando para nós, um tanto distante do charme da verdadeira Maria. Eu entendo – Angelina é linda, mas onde estava a centelha? Nunca senti que me conectei com os personagens e não me senti envolvida com o filme.
Lindos figurinos, mas foi só isso para mim
No final do filme, quando os créditos finais começam, há cenas da verdadeira Maria Callas – cheia de personalidade e carisma – que infelizmente não foram retratadas na performance de Jolie. "Cem Anos de Solidão" é uma das maiores estreias de TV e streaming deste mês. Confira nosso calendário de dezembro para mais!